Orientações para devolução de imóvel

Estas instruções objetivam um término harmonioso da relação mantida entre Locatários e Locadores, através desta administradora, razão pela qual solicitamos a sua colaboração.

NOTIFICAÇAO PRÉVIA

Fazer notificação prévia de entrega do imóvel, através da área do cliente no site da Imobiliária Master.

MANUTENÇAO DO IMÓVEL

Seguem abaixo alguns pontos importantes a serem observados e providenciados, tendo como base a vistoria de entrada:

  • Pintura do imóvel, observando sempre a qualidade do material e serviço, conforme Laudo de Vistoria de entrada, que deverá ser realizada por pintor indicado pelo Locador, conforme previsto no Contrato de Locação.
  • Conferência e manutenção da parte elétrica e hidráulica.
  • Limpeza geral do imóvel (inclusive caixa de gordura, jardins, piscina)

Observando estes pontos, você terá grandes chances de entregar seu imóvel de forma mais rápida, evitando gastos desnecessários!

AGENDAMENTO E REALIZAÇÃO DA VISTORIA DE SAÍDA

Para agendar a vistoria, o imóvel deverá já estar devidamente preparado para a entrega, pintado e com a manutenção realizada.

IMPORTANTE

A data de solicitação da vistoria é considerada apenas quando acusarmos o recebimento do seu e-mail.

A Empresa Rede Vistoria fará contato com você para agendar dia e horário para realização da vistoria de saída e de conferência, através de mensagem de WhatsApp ou e-mail.

A Vistoria de Saída e/ou de conferência será realizada por empresa terceirizada, Rede Vistoria, e deverá ser acompanhada pelo Locatário ou seu representante legal.

O imóvel deverá estar totalmente desocupado de pessoas e objetos e com água e energia elétrica ligadas.

Se na Vistoria de saída forem apontadas pendências de manutenção a serem realizadas no imóvel, de responsabilidade do Locatário, será necessário resolvê-las e, posteriormente, solicitar novo agendamento de vistoria para conferência.

Após vistoria de conferência sem nenhum apontamento de pendencias, as chaves do imóvel poderão ser devolvidas no escritório da Imobiliária Master Netimoveis.

HORÁRIOS

De Segunda a Sexta, das 09:00 as 17:00 hs
Aos Sábados das 09:00 as 11:00

ATENÇÃO
O cancelamento da vistoria agendada deverá ocorrer com prazo mínimo de 48 horas. O não comparecimento ou a falta de cancelamento prévio implicará na cobrança da taxa de R$ 40,00 (quarenta reais).

Desligar ÁGUA e LUZ somente após a vistoria
do imóvel sem apontamento de
pendências.

ÁGUA E LUZ

É de responsabilidade do Locatário providenciar os consumos finais de ÁGUA e LUZ, bem como os encerramentos de contrato e desligamento, junto às respectivas concessionárias Copasa e Cemig.

Quando os medidores de ÁGUA e LUZ forem internos, o Locatário deverá acompanhar os respectivos desligamentos junto a estas concessionárias.

No ato da entrega do imóvel, apresentar a última conta de ÁGUA e LUZ, com seus respectivos consumos finais quitados e comprovantes de desligamento.

COPASA

Você deverá fotografar a leitura do medidor de água e levar na concessionária para solicitar o consumo final e tamponamento.

Caso já esteja desligado por falta de pagamento, o Locatário deverá solicitar o bloqueio do esgoto.

CEMIG

Anotar a última leitura do relógio e informar presencialmente na concessionária ou através do telefone 116, solicitando o consumo final e encerramento de contrato de fornecimento de energia elétrica.

CONDOMÍNIO

No ato da entrega do imóvel, apresentar o último recibo de condomínio quitado e declaração negativa de débito com nome e telefone do síndico ou da administradora;

IMPOSTOS

No ato da entrega do imóvel, apresentar as guias quitadas de TCRS-Taxa de Lixo, IPTU, e demais tributos, conforme previsto no Contrato, relativo a todo o período da locação.

ATENÇÃO
Será devido aluguéis e demais encargos locatícios até a efetiva devolução do imóvel.

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